Tecnologia permite a construção de uma casa em menos de 4 horas

No início do mês, a CASAALTA apresentou em Bauru, São Paulo, a tecnologia wood frame, que permite a construção de uma casa em menos de quatro horas.

O sistema construtivo, que é uma parceria entre a CASAALTA e a Tecverde, tem 70% de seu processo industrializado, o que permite construir com rapidez e com mão de obra reduzida. Além disso, é sustentável, emitindo 80% menos CO² e resultando em 85% menos resíduos. Sendo a indústria da construção civil uma das maiores poluidoras do mundo, essa metodologia visa mudar esse quadro.

Os bons resultados continuam também após a construção da casa, já que seu desempenho térmico e acústico resulta em economia de luz.

A casa é um modelo das habitações de interesse social desenvolvida para o programa Minha Casa Minha Vida – faixa 1, com tecnologia de construção a seco. As paredes e lajes vêm prontas de fábrica, já com todas as instalações hidráulicas e elétricas, e são montadas rapidamente. Esse sistema já é utilizado há mais de 100 anos por países como EUA, Canadá, Alemanha, entre outros.

O beneficiado com a nova tecnologia foi o coordenador de RH da CASAALTA Bauru, Robson Caetano, de 34 anos, que mora há 20 anos em uma casa alugada localizada no Parque Jaraguá, em Bauru.

0800 052 7900 ATENDIMENTO ONLINE